Publicidade:
Sedã deve chegar no começo de 2014

]Ninguém na Toyota confirma, mas o novo Corolla será o principal lançamento da marca em 2014. Sua estreia deverá acontecer no primeiro trimestre de 2014, e os preparativos para a chegada do modelo estão a todo vapor, tanto é que as primeiras unidades – utilizadas para testes finais e realização do material de divulgação à imprensa – já estão sendo produzidas desde outubro na planta de Indiatuba (SP).

O sedã foi flagrado por QUATRO RODAS com uma leve camuflagem, que escondia o desenho das lanternas e outros pormenores. O flagrante indica que a Toyota venderá por aqui a versão europeia em vez da norte-americana, mais esportiva e despojada.


O Corolla deverá ser oferecido no país com as mesmas opções de motorização do atual: 1.8 e 2.0, com 144 cv e 153 cv, ambas flex e com duplo comando de válvulas variável. Recentemente, durante o Salão de Tóquio, a própria Toyota revelou que o modelo será equipado com um câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável), com simulação de sete marchas, o que deve fazer dele o primeiro carro brasileiro com este tipo de transmissão.

4 RODAS