A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria de Infraestrutura, vem trabalhando na recuperação das ruas e avenidas do município com operações de pavimentação e tapa buracos.

O serviço de reconstrução e recomposição de pavimentação pelo método convencional foi concluído. Na primeira etapa foram beneficiadas as comunidades do Conjunto Amarante, Jardim Lola, Uruaçu, Coqueiros, Centro e Golandim (Maurício Fernandes e Raimundo Mendes).  Esse serviço de pavimentação vai de acordo com a necessidade de cada trecho, verificada pela equipe da Infraestrutura e solicitação de moradores. O valor total da obra foi de R$ 218 mil.

Atendendo a população e para restaurar as áreas danificadas pelo último período chuvoso, o município está realizando uma nova operação de tapa buracos em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), que foi iniciada nas comunidades de Cidade das Rosas, Jardim Petrópolis e no Centro, além destas, em mais outros locais que estejam com o asfalto danificado. Essa operação vai custar R$ 298 mil de recursos próprios.

Segundo Alessandro Gaspar, secretário de infraestrutura, o município está passando por momento único de desenvolvimento e a prefeitura está fazendo o seu trabalho. "As obras estão acontecendo para dar mais qualidade de vida", enfatizou. Ele anunciou também que está em processo de licitação a obra de recapeamento das três principais vias de acesso ao bairro Jardins que inclui os trechos de Plaza Garden, Cidade das Rosas e Cidade das Flores.

Por Marília Costa
Fotos: Isaías Carlos