'Espetacular' foi a palavra utilizada por Michael Kammarman, representante do setor de comunicação da delegação americana de futebol, para descrever a Arena das Dunas, estádio que sediará a partida entre Estados Unidos e Gana, no dia 16 de junho, na Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. A visita foi realizada na tarde desta terça-feira (10).

Além de Kammarman, também visitaram a Arena das Dunas Tom King, diretor administrativo da delegação americana e Alejandro Becker, também do setor de comunicação. Eles ficaram bastante impressionados com o adiantamento da obra, que já alcançou os 97%, e também elogiaram a arquitetura do estádio e a qualidade do gramado.

"Vocês estão de parabéns, a Arena das Dunas está sensacional. O estádio em geral é muito bonito e o gramado está perfeito, realmente de altíssimo nível", destacou Tom King.

Para Michael Kammarman, o design referente às dunas potiguares é um diferencial da Arena. "O estádio está incrível, com um design impressionante. Quero convidar o povo americano para vir conhecer Natal e torcer para a seleção americana na Arena das Dunas".

Antes de ir ao estádio, a comitiva visitou o centro de treinamento da UFRN, que deverá ser local de treino de seleções durante a Copa em Natal. Após a Arena, a comitiva seguiu direto para o aeroporto.

Na segunda-feira (09), quem visitou o estádio foi a representante da delegação italiana, Alessandra Savini Nicci. Ela também ficou impressionada com a Arena das Dunas e fez elogios à qualidade das instalações, com destaque para o setor vestiários.

A Itália vai jogar sua terceira partida da fase de grupos em Natal, contra a seleção uruguaia, no dia 24 de junho. Representantes das delegações de Camarões, México, Gana, Uruguai e Grécia deverão visitar a capital potiguar a partir de janeiro de 2014. 

Fotos: Divulgação