Publicidade:
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se prontificou a trabalhar pela campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff no ano que vem. Em discurso no 5º Congresso do PT, Lula, que é mentor político de Dilma, convocou a militância a ir para a rua fazer campanha e eleger petistas a outros cargos no pleito de 2014.
"Não vamos ter eleição fácil. Não esperem moleza nessa eleição. Vai precisar de muita dedicação, muito compromisso de cada um", disse Lula, fazendo um apelo à militância: "Vamos ter de ir para a rua".
Dilma e Lula (centro) foram as personalidades centrais do 5º Congresso do PT, em Brasília Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Dilma e Lula (centro) foram as personalidades centrais do 5º Congresso do PT, em Brasília
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
"A partir de março, o companheiro Rui (Falcão, presidente do PT), eu serei seu comandado e o comandado da presidente Dilma para ir para a rua fazer campanha", prometeu o ex-presidente.
Além do empenho cobrado para a eleição presidencial, Lula conclamou os petistas a terem "maturidade" para formar bancadas expressivas do partido no Congresso Nacional. Ele ponderou que o ideal seria construir uma chapa "puro sangue" do PT, mas reconheceu a importância na "política real" da construção de alianças.
TERRA