Google compra empresa de robôs militares

Publicidade:
O Big Dog, robô de quatro patas que pode escalar montanhas de lama, e Cheetah, um robô que pode correr mais que o humano mais rápido, estão entre os robôs que agora pertencem ao Google.

A maior empresa de buscas na Internet do mundo comprou a Boston Dynamics, companhia privada mais conhecida por construir robôs que parecem saídos de um filme de ficção científica e que são co-desenvolvidos ou financiados pelo exército dos EUA.

A compra é a mais recente da divisão de robótica do Google comandada por Andy Rubin, que já comprou meia dúzia de outras empresas de robótica.

O Google não quis comentar e a Boston Dynamics não retornou os pedidos de comentário. Uma pessoa próxima do assunto confirmou o negócio, que foi reportado primeiro pelo New York Times no sábado, e disse que o Google vai honrar os contratos militares da Boston Dynamics.

Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

Sediada em Waltham, Massachusetts, a Boston Dynamics foi fundada em 1992 a partir de uma cisão do Instituto de Tecnologia de Massachusetts.
Tyrone Siu - 17.oct.13/Reuters 
O humanoide Atlas, da Boston Dynamics, faz movimentos de tai chi chuan durante demonstração na Universidade de Hong Kong

FOLHA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mortos em Alcaçuz pode superar Manaus

Morte trágica em Macau