A tradicional árvore de natal, localizada na Praça da Árvore, em Mirassol será acesa nesta quarta-feira (4) às 19h pelo prefeito do Natal, Carlos Eduardo. Com uma estrutura de 126 metros e 8 mil conjuntos de lâmpadas de led, com 100 micro-lâmpadas cada, a árvore terá um total de 800 mil lâmpadas nas cores verde, amarela, azul e âmbar.

A animação deste ano será com sequência de cores, aspiral e giratório, alternados pelo movimento pisca-pisca. A árvore terá, ainda, um telão todo em led na lateral da nova estrutura, que sequenciará as cores e movimentos da árvore com as bandeiras dos países que participarão da Copa do Mundo 2014.

O uso da iluminação em led vai proporcionar 16 vezes mais economia no consumo de energia, se comparada com a árvore antiga que usava lâmpadas incandescentes. Enquanto a arvore anterior chegou a um consumo de 480.000 watts, a nova atingirá apenas 30.000 watts.

Além da árvore de natal, na Praça da Árvore a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), vai instalar o presépio do Menino Jesus, a Casinha de Papai Noel e o passeio de trenzinho, que ficarão disponíveis para visitação até o dia 06 de janeiro. 

Na entrega da árvore será realizado um show especial da Orquestra da Casa Talentos, um projeto social que existe há 13 anos e atende crianças e adolescentes por meio da música. Haverá também apresentações do grupo de teatro.

A Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), preparou uma programação especial para a Praça da Árvore, dentro do "Natal em Natal". A área receberá o Natal em Cena, com a apresentação do Auto de Natal e os shows de Roberta Sá (13) e Zeca Baleiro (20).

No dia 10 será a vez de acender a árvore da Zona Norte, que será instalada ao lado do Ginásio Nélio Dias, local também receberá as atrações musicais de Elba Ramalho (14) e Fagner (21). 

Além disso, a decoração natalina da cidade possui novas estruturas como vitrais e caixas de presentes, também peças revitalizadas que fazem parte do acervo municipal, na qual a predominância da temática é a religiosa.

O projeto contempla passarelas e viadutos de Ponta Negra, 4º Centenário e Igapó, a BR-101, a Ponte Newton Navarro, Catedral Metropolitana, as Avenidas Salgado Filho, Roberto Freire, Prudente de Morais, Itapetinga, Palácio Felipe Camarão, presépios, centros comerciais do Alecrim e Cidade Alta, o pórtico da entrada de Natal, uma árvore na Zona Norte, o Ginásio Nélio Dias e a recuperação dos três Reis Magos da entrada da cidade.

ASSESSORIA