Publicidade:

A presidenta Dilma Rousseff afirmou, na cerimônia de abertura do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014, que a Copa no Brasil tem um significado especial. "No Brasil, o futebol está em casa. O futebol está no coração de cada brasileiro, e vamos mostrar que somos um povo alegre e acolhedor. Esta será a Copa das Copas, e ninguém vai esquecer", disse.
Durante seu discurso, a presidenta também disse estar animada com a Seleção Brasileira. "Nós somos o único País que esteve em todas as Copas. Temos uma história de sucesso porque somos a terra de Pelé, que é o maior jogador de todos os tempos, terra de Ronaldo, o maior goleador de todas as Copas. Temos uma nova seleção, com um técnico campeão que é o Felipão. Nós amamos o futebol e tenho certeza que vamos fazer uma grande Copa do Mundo", afirmou.
"Esta será a Copa das Copas", diz DilmaO presidente da Fifa, Joseph Blatter, esteve ao lado da presidenta no discurso, e disse que já estava na hora da Copa voltar ao Brasil. "Eu faço um apelo à população do Brasil. Que nesta Copa, unam-se, unam-se todos. A Copa é para vocês e para todos os torcedores do mundo. É uma grande festa", diz Blatter.
O evento, que acontece na Costa do Sauípe (BA), terá como assistentes os ex-jogadores Cafu, Zinedine Zidane (França), Fabio Cannavaro (Itália) e Fernando Hierro (Espanha). Participam também dirigentes de clubes, representantes da Federação Internacional de Futebol e do governo brasileiro.
Fonte: