Concurso: Hospitais universitários no RN contratarão 1.971 profissionais

Publicidade:
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) irá contratar profissionais para o Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol) e maternidades Januário Cicco (MEJC) e Ana Bezerra (HUAB), ligados à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). As três unidades totalizarão 1.971 profissionais.

Para o Huol serão abertas 1.104 vagas, sendo 190 vagas de nível superior em 56 especialidades médicas, 796 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 118 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa. A MEJC ofertará 492 vagas, sendo 141 de nível superior em 25 especialidades médicas, 299 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 52 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa. O HUAB disponibilizará 375 vagas, sendo 93 de nível superior em 17 especialidades médicas, 238 vagas de níveis médio e superior na área assistencial e 44 vagas de níveis superior e médio para a área administrativa. Todos os cargos terão a formação de cadastro de reserva.

Os extratos dos editais com as informações do concurso foram publicados na edição desta terça-feira, 10, do Diário Oficial da União. A íntegra dos editais com a distribuição das vagas e as regras da seleção estará disponível, nesta quarta-feira, 11, para consulta dos candidatos no endereço eletrônico da Ebserh e do Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento), instituição contratada para a realização dos processos.

A contratação permitirá às unidades a reativação de leitos que atualmente encontram-se desativados em decorrência da falta de pessoal e a ampliação dos serviços de saúde prestados à população. A recomposição do quadro de pessoal é uma das ações do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Os candidatos aprovados no concurso público que ingressarem no quadro permanente da Ebserh serão contratados sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e terão direito ao plano de cargos, carreiras e salários, além do plano de benefícios da empresa.

Como uma empresa pública, a Ebserh é responsável pela gestão dos hospitais universitários federais, e a assinatura do contrato de parceria garante que todos os serviços de saúde prestados à população sejam feitos integralmente no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assessoria de Comunicação Social da Ebserh

Comentários

Popular Articles

Mortos em Alcaçuz pode superar Manaus

Morte trágica em Macau