Rosalba Ciarlini presta últimas homenagens ao Monsenhor Xavier


Na manhã deste domingo (24), a Governadora Rosalba Ciarlini esteve na cidade de Santo Antônio para participar das últimas homenagens e sepultamento do Monsenhor Manoel Antônio Xavier, pároco do município há mais de 46 anos.
         Monsenhor Xavier faleceu na noite de sexta-feira (22), às 23:40, no Natal Hospital Center, na capital potiguar. O sacerdote estava internado há três semanas. Após sofrer uma parada cardíaca, foi encaminhado à Unidade de Terapia Intensiva e foi vítima de uma infecção generalizada.
         Desde a noite do seu falecimento, o corpo foi levado em peregrinação às cidades do Agreste, por onde o padre exerceu sua missão sacerdotal. Milhões de fiéis de Serrinha, Lagoa de Pedras, Brejinho e Passagem acompanharam o cortejo fúnebre. Em Santo Antônio, o corpo foi velado pela última vez, por cerca de 15 mil devotos.
          A chefe do Executivo Potiguar prestou suas homenagens ao sacerdote durante a missa de corpo presente, rezada pelo Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. "Viemos aqui para reunir nossos corações e orações, pedindo a Deus que a luz que Ele deu ao nosso querido monsenhor Xavier, o conduza aos caminhos do céu. E ao chegar lá que ele seja recebido com muita festa por todo bem que ele fez ao povo de Santo Antônio e ao Rio Grande do Norte", declarou Rosalba Ciarlini.
Também estiveram presentes no sepultamento o prefeito do município, Lula Ribeiro; a ex-prefeita da cidade, Liliane Barbalho; presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta e ainda os prefeitos de Lagoa de Pedras, Raniere Amâncio; de Nova Cruz, Cid Arruda; de Serrinha, Fabiano de Souza; de Passagem, José Pereira; de Brejinho, Ivete Matias, além de outras autoridades da cidade e da região Agreste.
Devido a sua frágil saúde, o Monsenhor foi nomeado pároco emérito há dois anos. Manoel Antônio Xavier tinha 79 anos e era natural de Sertãozinho, município da Paraíba. O prefeito da cidade de Santo Antônio decretou luto oficial por três dias, em memória do falecido pároco.
Créditos: ELisa Elsie

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mortos em Alcaçuz pode superar Manaus

Morte trágica em Macau