A Governadora Rosalba Ciarlini visitou na tarde desta sexta-feira (22) as obras da RN-221, em São Miguel do Gostoso, que une o município a Touros. Em companhia do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) Demétrio Torres, a chefe do Executivo Estadual acompanhou o trabalho desenvolvido na recuperação dos 17 km da via que tem valor total de R$ 2,4 milhões. 

Com a conclusão em dezembro de 2013, a RN-221 teve a ordem de serviço assinada em 9 de outubro deste ano e reflete o desejo do Governo do RN de fortalecer ainda mais o turismo local. 

Rosalba Ciarlini falou sobre o estágio avançado das obras e deu mais uma boa notícia para os moradores da região. "Entendemos que a RN-221 é a porta de entrada de um dos principais destinos do RN. São Miguel do Gostoso é o 3º destino mais procurado por turistas no estado, perdendo apenas para Natal e Pipa. Por isso, além da reestruturação da pista, garantimos que ela será estendida após o pórtico de entrada da cidade, na via que leva ao centro", adiantou. 

A Governadora lembrou também que a cidade de São Miguel do Gostoso está incluída na Via Litorânea, projeto a ser implantado pelo RN Sustentável que prevê a ligação de todo o litoral do Rio Grande do Norte até a divisa com o com o Ceará, contemplando os acessos às praias. 

Outra notícia é que os projetos para melhorar o abastecimento de água na cidade estão concluídos ou em análise na Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN). "São Miguel do Gostoso precisa do nosso investimento, sobretudo pela vocação turística da cidade que tem grande estrutura de pousadas, restaurantes, entre outros atrativos". 

A prefeita da cidade, Fafá Dantas, reconheceu o esforço do Governo do RN para melhorar a estrutura do município, e falou: "Nós agradecemos a reestruturação da pista, inclusive com a ampliação do recapeamento asfáltico após o pórtico. Essa é uma vitória muito importante que o nosso município conquistou", disse. 

Rosalba Ciarlini  foi acompanhada pela prefeita de São Miguel do Gostoso, Fafá Dantas, do vice-prefeito, Paulo Roberto, do deputado estadual José Adécio, e dos prefeitos de Rio do Fogo, Laerte Paiva, de Parazinho, Marcos Antônio de Oliveira, de João Câmara, Ariosvaldo Targino, além de vereadores e lideranças políticas da região. 

Fotos: Ivanízio Ramos 
Assessoria