Os novos comandantes do diretório municipal de Natal do Partido Democrático Trabalhista (PDT) foram empossados na noite desta sexta-feira (29), em solenidade ocorrida na sede da legenda, localizada no bairro do Tirol. O advogado e diretor geral do Procon-Natal, Kleber Fernandes, vai presidir o partido na capital potiguar pelos próximos dois anos. O presidente estadual da sigla e prefeito de Natal, Carlos Eduardo, conduziu a solenidade que contou ainda com as participações do vice-presidente estadual do PDT, Sávio Hackradt, do secretário-geral, Jonny Costa, além do ex-presidente do diretório municipal de Natal, Ricardo Pinto.

                Kleber Fernandes foi alçado à presidência do diretório municipal de Natal do PDT após seu trabalho à frente da Juventude Socialista do partido. Ele assume com a missão de fortalecer ainda mais a legenda na capital potiguar, o maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Em seu pronunciamento, ele fez um agradecimento especial ao ex-presidente do diretório municipal, Ricardo Pinto, lembrando que em sua gestão o partido tomou corpo e venceu as eleições para a Prefeitura do Natal em 2012.

O novo presidente do diretório de Natal disse ainda que a sigla precisa marchar forte e coesa para repetir o sucesso do último pleito nas disputas eleitorais dos próximos anos. Para isso, o diretório municipal de Natal vai retomar o trabalho de implementação dos núcleos de base nas comunidades e bairros da cidade com o objetivo de levar ao conhecimento da população os pensamentos e diretrizes que são preconizadas pelo partido. Kleber Fernandes encerrou seu pronunciamento, agradecendo a confiança depositada nele e conclamou a militância pedetista a trabalhar incansavelmente pelo crescimento da legenda com foco nas eleições de 2014: "O que realizamos em 2012 será ampliado e tenho certeza de que teremos sucesso nas próximas disputas que estão por vir".

Carlos Eduardo também agradeceu o trabalho feito pelo ex-presidente do diretório municipal, Ricardo Pinto, e saudou a chegada de Kleber Fernandes à presidência, dizendo que o advogado tem muita capacidade e espirito público para fazer uma grande gestão à frente do partido em Natal. O prefeito lembrou que Kleber é um dos quadros mais qualificados do partido e destacou o seu trabalho como diretor geral do Procon Municipal: "Kleber conta com a nossa confiança e vai contribuir bastante para o fortalecimento do PDT".

 Ele falou ainda que PDT, com muito esforço e dedicação, está recolocando a cidade na rota do desenvolvimento, realizando uma gestão comprometida e eficiente. Em relação às eleições do próximo ano, Carlos Eduardo reafirmou que o partido vai apresentar candidatos a deputado estadual e federal: "Estamos organizando o partido para que em 2014 o PDT tenha um papel de destaque nas eleições".


Fotos: Marco Polo