Médicos do RN confirmam paralisação e manifestações nos dias 26 e 27 de agosto

Os médicos do município e do estado confirmaram para o próximo dia 27 de agosto (terça-feira) a paralisação de todas as atividades da categoria. No mesmo dia, ocorre também uma manifestação com concentração às 9h, no Centro Clínico Zeca Passos e caminhada até a sede da prefeitura, na Cidade Alta. Este indicativo de greve foi aprovado durante a última assembleia, realizada no dia 19 de agosto, no Sinmed.

O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte, Geraldo Ferreira, declarou que: "O indicativo ainda não significa que iremos paralisar geral, mas garante que a categoria está insatisfeita. Essa paralisação de advertência será para mostrar que não podemos ser omissos, até porque, diante do caos na saúde, nós acabamos sendo responsabilizados pelo nosso próprio código de ética por aceitarmos trabalhar em situações precárias".
Os médicos do município e do estado devem preparar ainda relatórios sobre a falta de condições de trabalho e estrutura nas unidades de saúde para encaminhar ao Ministério Público. E no dia 27/08 os profissionais também realizam 1 hora de paralisação total nos atendimentos.
Contra a municipalização do Leide Morais
Em defesa da não municipalização do Centro de Saúde Reprodutiva Leide Morais, o Sindicato dos Médicos também confirma para o próximo dia 26 de agosto (segunda-feira), às 14h, uma manifestação com concentração no próprio Centro, localizado no bairro do Alecrim.
O governo estadual do RN deve transferir a responsabilidade de gestão do Centro de Saúde Reprodutiva Leide Morais para o município de Natal, mas o Sinmed entende que, diante da crise da saúde municipal, esta medida é equivocada e prejudicará a população.
Além da manifestação, o Sindicato dos Médicos acordou com os profissionais da unidade que entrará na justiça para a suspensão da transferência, pois entende que neste momento em que a prefeitura decretou estado de calamidade na saúde, a medida trará risco para a saúde da população.
Assessoria de Comunicação

Editor

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.