Rinaldo Reis confirma que MP terá auxílio-moradia

8282MPRN passará por mudança na Procuradoria-Geral com a posse de Rinaldo Reis
Destaque na editoria de política da Tribuna do Norte desta sexta-feira... O promotor Rinaldo Reis será empossado terça-feira (18) novo procurador-geral de Justiça, com o desafio de conseguir meios para implementar o chamado ‘auxílio-moradia’ no contracheque dos membros do Ministério Público (MPE). Ele iniciará gestão à frente da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ) com pelo menos duas medidas essencialmente polêmicas: a implementação de um auxílio-moradia e a reestruturação de dois cargos – assessores e assistentes ministeriais – com a proposta de extinguir o primeiro e remodelar o segundo (ver retranca).  
 
Ontem, o procurador-geral eleito confirmou que concederá o benefício aos promotores pela via administrativa simplesmente porque “essa não é uma faculdade do gestor, aplicar ou não”. “Está no art. 68, da lei 141/96 [lei orgânica e estatuto do MPE]. É colocado de maneira impositiva, então tem que ser cumprido”, argumentou Rinaldo Reis. Ele ponderou que antes de conceder o benefício, analisará previamente a conjuntura orçamentária e financeira da instituição para averiguar como viabilizar o pagamento.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.