A Prefeitura de Parnamirim, cumprindo o calendário anunciado no início do ano, pagou nesta sexta, 14, a primeira parcela do 13º salário, beneficiando 4.744 servidores municipais, incluindo aposentados e pensionistas. O custo total da folha com o adiantamento do benefício foi de R$ 3,8 milhões. 

De acordo com a secretária-adjunta de Administração e Recursos Humanos, Tenilde Maria Furtado, essa primeira parcela corresponde, em média, a 40% do valor total do benefício, correspondente aos meses de janeiro a maio. 

O prefeito Maurício Marques afirmou que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, com a queda de arrecadação, o pagamento do adiantamento do 13º salário “é um compromisso com o funcionalismo de Parnamirim”.

Com o pagamento, a economia e o comércio de Parnamirim devem receber uma injeção de R$ 3,8 milhões, uma vez que muitos servidores aproveitam o dinheiro extra para fazer compras, enquanto outros preferem quitar dívidas. 

O pagamento da segunda parcela, com os descontos, está confirmado, segundo a adjunta Tenilde Furtado, para o dia 13 de dezembro.