500 CARTÕES DE USUÁRIOS ENVOLVIDOS SÃO CANCELADOS, 5 PESSOAS PRESAS SEM FIANÇAS E 2 MILHÕES DE PREJUÍZO AO SISTEMA DE TRANSPORTES DE NATAL

Cuidado, você pode está sendo usado inocentemente no golpe dos janelinhas que ficam nas paradas de ônibus usando o direito dos passageiros de transportes à integração gratuita em outro ônibus durante 1 hora.
A fiscalização está por toda parte da cidade educando a população sobre esse crime de estelionato e prendendo em flagrante os chamados "janelinhas" que ficam vendendo as integrações gratuitas no intervalo de 1 hora. As autoridades declararam que isso é crime de estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica.

A fiscalização vem sendo realizada através do projeto Ônibus Legal que tem o apoio da SEMOB e colaboração das empresas de transportes com 20 fiscais e uma empresa de segurança.

Segundo a nossa cobertura, na hora da operação, apuramos a prisão de vários infratores que estão presos nas delegacias do Alecrim e Candelária que foram pegos em flagrante nas paradas da C&A, Midway Mall e Bradesco do Alecrim.

Pelo que apuramos, a integração gratuita e garantida por lei exclusivamente aos usuários donos dos cartões de estudante e do vale transporte quando precisam de outro ônibus para continuar o percurso.
Segundo as autoridades policiais, os cartões de estudante e do vale transporte são de uso pessoal e intransferível.
"Quem vende e compra cartões de terceiros comete fraudes na integração gratuita que também é calculada na tarifa" disse o delegado de plantão da Zona Sul.

As pessoas interessadas em comercializar a recarga dos cartões devem procurar se legalizar normalmente junto ao NATALCARD através do credenciamento de pontos comerciais aptos para esse ramo.

O PÚBLICO