Foto: Assessoria VIvaldo Costa
Conforme foi veiculado pelo Notícias do RN, aconteceu na tarde desta quinta-feira (28) uma reunião com a Governadora Rosalba Ciarlini, do movimento "Seridó é Federal" que visa a criação da Universidade Federal do Seridó. Além da chefe do executivo, estiveram presentes o deputado estadual seridoense Vivaldo Costa,  o deputado federal João Maia, estadual Getúlio Rêgo, o arcebispo da Arquidiocese de Natal Dom Jaime Vieira Rocha, vários prefeitos e lideranças da região.

Rosalba garantiu o apoio do Governo do Estado ao movimento, onde informa que irá criar um Grupo de Trabalho para discutir e definir os detalhes do projeto que deverá ser levado ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília.


Governo anuncia concessão de terreno para Universidade do Seridó
 
De início, o Governo do RN garantiu a cessão de um terreno para a construção das instalações físicas da futura instituição de ensino, assim como a consultoria necessária para formular o projeto a ser apresentado ao Governo Federal.
Elogiando presentes, Deputado cobra mais investimentos na educação

O Deputado estadual Vivaldo Costa, lembrou que esta importante luta não é só de hoje. "Lembro que a governadora Rosalba, quando ainda era senadora, apresentou uma proposta onde tratava deste assunto. Nossa região é terra de gente forte, precisamos de grandes investimentos na educação. É através de educação que encontramos o desenvolvimento. Estamos todos unidos em prol desta causa, tão justa e importante tal como o povo seridoense".