Com o intuito de dar oportunidade para que a população mais carente de Natal se insira na sociedade da informação, o vereador Júlio Protásio (PSB), através de parceria com as instituições educacionais Estácio de Sá e UniFacex, está oferecendo cursos gratuitos de inclusão digital. Os interessados devem entrar em contato com a equipe de coordenação do curso no gabinete do vereador, localizado na Câmara Municipal de Natal, ou mesmo por telefone através do (84) 3232-8828.


As aulas começam no próximo dia 3 de abril, em ambas as unidades de ensino, com vagas ilimitadas. Serão oferecidas vagas em três turmas: Turma Básica – windows, word e internet – com aulas ministradas na Estácio/Fal Zona Norte, nas segundas, quartas e sextas-feiras das 14h às 17h; Turma Básica, com as mesmas especificações na UniFacex; e Turma Avançada – revisão básica e Excel – na UniFacex, com aulas aos sábados das 8h às 11h.

O projeto de Júlio Protásio vem sendo desenvolvido em Natal ao longo dos últimos 12 anos. "Incluir uma pessoa digitalmente não significa apenas introduzi-la ao mundo da informática, mas sim fazer com que o conhecimento adquirido seja útil para melhorar o quadro social. É com esse propósito que estou trabalhando junto às instituições, visando aumentar as potencialidades de jovens e adultos no mercado de trabalho", afirmou o vereador.
VIA ASSESSORIA DE IMPRENSA