Renault destaca motor e marca que deu vitória a Raikkonen no GP da Austrália de F1

Equipada com motor Renault, a Equipe Lotus de F1 do piloto finlandês Kimi Raikkonen, venceu a primeira corrida da temporada de 2013 após um GP da Austrália bastante disputado. 

O Campeão do Mundo de 2007 largou na 7a posição no grid de largada e adotou uma estratégia de paradas nos boxes para construir sua vitória, diferentes dos concorrentes, obtida com mais de 12 s. da vantagem sobre a Ferrari de Fernando Alonso. O atual Campeão do Mundo, Sebastian Vettel, conduziu seu Red Bull Racing ao terceiro degrau do pódio, permitindo que a Renault tivesse dois de seus pilotos entre os três primeiros colocados.

Raikkonen pulou para a 5a posição logo após a largada, parando na 9a volta para mudar para pneus slick ‘médios’. Em seguida, fez um longo percurso com este jogo de pneus, sem se incomodar com as leves pancadas de chuva. Permanecendo na pista por mais tempo que seus adversários diretos, o finlandês só voltou aos boxes na 34a volta. Alonso, Hamilton, Massa e Vettel tiveram que fazer mais uma parada, e esta estratégia permitiu que Raikkonen tomasse a dianteira.


--- PUBLICIDADE: --> ---


Tendo largado na pole position, Sebastian Vettel liderou a corrida durante as primeiras voltas, antes de também trocar rapidamente para os pneus ‘médios’. O alemão brigou com Sutil, Hamilton e Massa e acabou conquistando o terceiro degrau do pódio. Seu companheiro de equipe Mark Webber fez uma largada modesta. Devido a um KERS que funcionava de maneira intermitente, o australiano terminou em sexto, graças a um sólido final de corrida.

Romain Grosjean (Equipe Lotus de F1) levou o quarto monoposto com motor Renault a obter pontos, ficando entre os 10 primeiros. A Equipe Williams de F1 teve uma corrida mais difícil: Valtteri Bottas terminou seu primeiro GP na 14a posição, enquanto que Pastor Maldonado abandonou na 24a volta após uma derrapagem. Charles Pic e Giedo van der Garde, os pilotos novatos da Equipe Caterham de F1, terminaram a prova em 16o e 18o lugares.

Raikkonen lidera o Campeonato Mundial de Pilotos, enquanto que a Equipe Lotus de F1 ocupa a segunda posição na classificação de Construtores, atrás da Ferrari, com 26 pontos. A Infiniti Red Bull Racing está em terceiro.

Imprensa Renault

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.