Procon Natal celebra Dia Mundial do Consumidor com o seminário "Excelencia nas Relações de Consumo"

O Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal) vai realizar na próxima segunda-feira (11), no auditório do Sesc da Cidade Alta, o Seminário “Excelência nas Relações de Consumo”. O seminário faz parte das comemorações do Dia Mundial do Consumidor, celebrado no dia 15 de março.
Em alusão à data, o Procon Municipal de Natal preparou uma semana de atividades com o objetivo de orientar o consumidor, capacitar empresários para minimizar os danos nas relações de consumo e executar fiscalizações em vários estabelecimentos comerciais da cidade.

O diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, afirma que o seminário de orientação e capacitação nas relações de consumo marca o início das comemorações. O evento é voltado para empresários, gerentes, fornecedores, prestadores de serviço e demais interessados, tendo o objetivo de tirar dúvidas e orientar as empresas para evitar danos aos consumidores.

Além do seminário, o Procon Natal vai colocar estandes em quatro shopping centers da cidade, entre os dias 12 e 15, igualmente para fornecer esclarecimentos aos consumidores, orientar para o consumo seguro e distribuir cartilhas com informações sobre os principais direitos do consumidor.

Ainda como parte da programação, o Procon Natal vai abrir o calendário anual da fiscalização do órgão, promovendo vistorias em vários estabelecimentos comerciais da cidade, em parceria com a Vigilância Sanitária e com a Delegacia do Consumidor. Os locais a serem fiscalizados só serão divulgados após a chegada do órgão no local para evitar transtornos nos procedimentos e prévia preparação dos estabelecimentos.

ASSESSORIA

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.