Prefeitura de São Gonçalo inicia entrega do peixe da Semana Santa nesta terça (26)

A Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania de São Gonçalo do Amarante (Semtasc) montou um cronograma especial para a entrega do peixe e o arroz da Semana Santa que vai abranger todo o município. A distribuição começa a partir das 13h desta terça-feira (26).

A entrega do peixe, aliado ao arroz, durante o período da Semana Santa, é uma tradição que o prefeito Jaime Calado faz questão de manter e a cada ano beneficia milhares de pessoas das zonas urbana e rural. Esse ano serão 14 mil famílias atendidas.

De acordo com o calendário a distribuição do benefício será iniciada, primeiro na área urbana, que concentra a maioria de famílias beneficiadas. Na quarta e quinta-feira a entrega passa ser feita nas comunidades da zona rural. Ao todo, 53 comunidades são visitadas, o que exige o envolvimento de servidores de todas as secretarias do Governo Municipal.

Como aconteceu em anos anteriores os beneficiados são determinados pela inscrição do Bolsa Família como critério de escolha. Cada ficha dá direito ao recebimento de um quilo de arroz e um quilo e meio de peixe para o almoço da Sexta-feira Santa.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.