Imagem: Divulgação

A Peugeot revelou novas informações e fotos do crossover 2008. O modelo é a principal novidade da montadora para o Salão de Genebra.
Serão nada menos do que nove opções de motorização, envolvendo quatro motores diferentes, com unidades movidas a diesel ou a gasolina. Em relação à potência disponível, a gama irá variar de 68 cv (1.4 HDI) a 130 cv (1.2 gasolina).

O Peugeot 2008 tem 4,16 metros de comprimento e 1,74m de largura. Visualmente, conta com grade dianteira cromada, entradas de ar e luzes de neblina no para-choque dianteiro, rack de teto e rodas de liga-leve de 16 ou 17 polegadas.


Outro destaque do crossover será o sistema Grip Control de tração. Com ele, o motorista poderá alterar o modo de acordo com a superfície que está percorrendo. Além do modo Standard, estarão disponíveis: Snow (neve), Sand (areia), Off-Road e ESP off.


Vale lembrar que a Peugeot já anunciou a fabricação do 2008 no Brasil. O modelo será produzido na planta de Porto Real (RJ), assim como o hatch 208 - sendo que este deverá chegar ao mercado nacional nos próximos meses. Segundo executivos da Peugeot, o utilitário esportivo deve ser produzido aqui a partir de 2015.

Imagens: Divulgação
4 RODAS