Sedã derivado do Onix parte de R$ 34.990 na versão LT 1.0



A Chevrolet iniciou as vendas do novo Prisma, modelo desenvolvido paralelamente com o projeto do hatch Onix. A novidade será oferecida nas versões LT (1.0 e 1.4) e LTZ (1.4) e oferecerá de série direção hidráulica, sensor de estacionamento, vidros elétricos na dianteira, freios ABS com EBD e airbag duplo. Os preços, que foram revelados pela marca na noite desta terça (26) são:

- 1.0 LT: R$ 34.990
- 1.4 LT: R$ 39.090
- 1.4 LTZ: R$ 45.990


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Em adição aos itens de série da opção LT básica, a configuração LTZ do novo Prisma oferece faróis de neblina, vidros traseiros elétricos, computador de bordo e rodas de alumínio de aro 15". Entre os itens opcionais estão ar-condicionado, câmera de ré para o sistema My Link, DVD de encosto de cabeça, banco de couro, pedaleira esportiva, friso com inserto cromado e lâmpadas para lanternas e faróis na configuração Effect Blue. A marca também informa que oferecerá kits de personalização de seus automóveis com adesivos. 


Segundo a Chevrolet, o motor 1.0 do sedã gera 78 cv e 9,5 mkgf de torque quando abastecido com gasolina e 80 cv e 9,8 mkgf com etanol. A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 13s0 (gasolina) e 12s7 (etanol). A versão 1.4, por sua vez, entrega 98 cv e 13 mkgf de força quando abastecido com gasolina ou 106 cv e 13,9 mkgf de torque quando o combustível de origem vegetal ocupa o tanque de combustível. Essa motorização permite ao Prisma acelerar aos 100 km/h em 10s7 (g) e 10s1 (e). O câmbio é manual de cinco marchas. 


O Prisma tem 4,27 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,48 m de altura e 2,52 m de entre-eixos. O porta-malas da novidade possui 500 litros de capacidade. Os preços ainda não foram revelados pela Chevrolet, mas a estimativa é que a versão de entrada LT 1.0 custe aproximadamente R$ 35 mil, a LT 1.4 saia por cerca de R$ 40 mil e a LTZ 1.4 chegue a R$ 45 mil.

Veja como ficou o Prisma:


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4 RODAS / Por Márcio Murta