"PLÁGIO" 
NOTA DE ESCLARECIMENTO E ALERTA DO NOTÍCIAS DO RN

   Nós que fazemos o “NOTÍCIAS DO RN” informamos aos leitores que infelizmente sofremos "plágio", ou uso indevido de nossa Marca(NOTÍCIAS DO RN). Acontece que um indivíduo se auto intitulado "Professor"(a saber), de uma cidade do Interior, criou um site Notícias RN,  ação essa que está confundindo os leitores que há anos visitam, leem e comentam as matérias do NOTÍCIAS DO RN.

O Uso da marca é confirmada pois provamos, através dos registro do BR, que fomos os primeiros a utilizá-la e qualquer site que porventura tente usar o mesmo nome está fazendo de forma descabida, invejosa, desonrosa e tentando macular nossa imagem, imitar e principalmente confundir os nossos leitores.

O mais grave de tudo é que no site, descaradamente plagiado, o referido autor, que se diz professor(a saber), erra ao usar a expressão NOTÍCIAS DO RN sem a preposição "DO" o que é um sério erro de português. Acontece que os leitores, há anos buscaram nosso site, para facilitar a pesquisa, através da expressão NOTÍCIAS RN. Dessa forma, acreditamos que o plágio foi motivado, provavelmente, pela observação do crescimento dos acessos ao nosso site.

O NOTÍCIAS DO RN se preocupa principalmente em trazer notícias importantes,  pertinentes e relevantes aos leitores do estado e do Brasil, de uma forma imparcial e organizada. Já o referido site, que copia o nosso, é notadamente grosseiro, sem profissionalismo e por esse motivo tenta descredibilizar e desqualificar o nosso quando confunde e leva o leitor a acreditar que está acessando o verdadeiro NOTÍCIAS DO RN. 
Vários leitores vem comunicando ao NOTÍCIAS DO RN que ao tentarem buscar no google nosso site se deparam com o domínio Notícias RN(falso), e questionaram algumas matérias. Esse fato é relatado por vários internautas através de e-mail e do twitter.  

Dessa forma, a equipe do NOTÍCIAS DO RN, faz um apelo para que os leitores não acessem o falso Notícias RN nem associem a nossa marca ao referido site. Nossas matérias são de responsabilidade única e exclusivamente de seus autores e não podemos ser prejudicados por essa atitude invejosa.

Ao buscarem, via Google ou outro mecanismo de busca, nosso site NOTÍCIAS RN, favor procurar a expressão correta que contém preposição "DO".

A jornalista Lenilce Cavalcanti, Oliveira e todos que fazem nossa equipe se preocupam imensamente com os conteúdos aqui publicados e com a credibilidade. Procuramos, ao contrário do site falso Notícias RN, não "entulhar" a página de matérias.

Nosso setor jurídico já está organizando informações para uma possível "sanção jurídica".  

Agradecemos a compreensão de todos.

Rio Grande do Norte, 03 de março de 2013

Atenciosamente,

Equipe do Notícias do RN