IHHS CRASH TEST HONDA CIVIC 2013 (FOTO: REPRODUÇÃO)

Após adotar uma nova metodologia nos teste de colisão para verificar o grau de seguranças nos veículos comercializados no país, o Insurance Institute For Highway Safety (IIHS), órgão equivalente ao Euro NCAP nos Estados Unidos, classificou o novo Honda Civic 2013 como um dos mais seguro de sua categoria, com o título "Top Safety Pick+".
O modelo, nas versões cupê e sedã, foi o primeiro no segmento dos compactos a receber tal avaliação. O Honda Accord também conseguiu atingir uma pontuação alta e ficar no topo do ranking.

Mudanças no crash test

O IIHS submete todos os veículos a uma bateria de testes de colisão. O mais novo deles, instituído em agosto de 2012, consiste em uma batida frontal a 65 km/h contra um obstáculo, que atinge apenas ¼ do capô do carro, simulando assim uma colisão desigual e mais agressiva. Segundo o instituto, a prática foi adotada para garantir que as montadoras estão fabricando carros realmente mais seguros para o uso cotidiano e não apenas mais resistentes para se sairem bem nos crash test.

Confira os vídeos dos testes do Honda Civic:


AUTOESPORTE