Governadora solicita interiorização da Justiça Federal no RN


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, em audiência, na tarde desta quinta-feira (14), o futuro presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Desembargador Federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, acompanhado do futuro vice-presidente, Edilson Nobre, e do corregedor, Francisco Barros Dias. Também participaram do encontro, o procurador geral do Estado, Miguel Josino, o diretor da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, juiz federal Manoel Maia e o deputado estadual Getúlio Rêgo.
Na ocasião, a governadora solicitou a expansão da Justiça Federal no Rio Grande do Norte e a construção de prédios próprios para varas do órgão em determinados municípios. "Solicitei a ampliação da interiorização da Justiça Federal criando uma vara em Ceará Mirim e, também, a construção de prédios onde já existe vara que funcionam em prédios cedidos ou alugados, como é o caso de Pau dos Ferros e Assú. Com prédios próprios, eles terão mais estrutura e mais condições para o funcionamento da Justiça Federal, beneficiando o cidadão", afirmou Rosalba Ciarlini.

O desembargador federal Francisco Wildo convidou a chefe do Executivo Estadual para a posse da nova presidência do Tribunal Regional Federal da 5ª Região e assegurou a parceria com o Governo do Estado. "Seremos parceiros neste esforço para expandir a Justiça Federal no Estado, pois a interiorização leva benefícios aos mais necessitados e implica, necessariamente, na melhoria de renda para o povo potiguar", informou o futuro presidente.

A posse da nossa presidência será realizada no próximo dia 03 de abril, às 19h, em Recife/PE. O Tribunal Regional Federal da 5ª Região abrange os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Ceará e Sergipe.

ASSESSORIA

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.