FIAT NOVO UNO COLLEGE (FOTO: DIVULGAÇÃO)

A prática tem sido cada vez mais comum: o ano mal se inicia e a linha do seguinte já começa a ser vendida. O mais recente modelo 2014 a chegar às revendas é o Fiat Uno. E a gama vem com uma novidade: a série especial Novo Uno College. Desenvolvida a partir da versão Vivace 1.0 quatro-portas (R$ 27.870), ela traz novo acabamento externo e pacote de equipamentos e é oferecida por R$ 33.470.
Nessa edição, o Uno está disponível apenas com pintura Azul Vitality ou Branco Banchisa. Independentemente da escolha, os retrovisores, maçanetas e contornos da abertura na grade serão sempre vermelhos. Ainda no aspecto visual, destacam-se as rodas de liga leve pintadas de branco, as barras longitudinais no teto, os faróis com máscara negra, as lanternas traseiras fumê e os adesivos laterais nas portas.

O interior também recebeu detalhes únicos. O que chama mais atenção é a incorporação de bolsos atrás dos encostos dos bancos dianteiros (veja na galeria). A Fiat ainda colocou mais cor no painel e nas portas: adotou moldura azul e detalhes vermelhos - inclusive no volante, agora em couro.

Já vem de série

Além dos detalhes estéticos, o Novo Uno College investe em um novo recheio. Entre os itens que saem de fábrica na edição especial estão: ar-condicionado, direção hidráulica, faróis de neblina, travas e vidros elétricos, volante com regulagem de altura, conta-giros e econômetro, e porta-óculos, entre outros.

Linha 2014

As únicas outras mudanças anunciadas pela Fiat para a linha 2014 do Uno são a oferta de um novo rádio com entrada USB como opcional para todas as versões. As configurações Vivace e Economy agora podem receber nova roda de liga leve aro 14 (também opcional), enquanto a Sporting ganha rodas de liga em preto fosco.

AUTOESPORTE