Fato: Associar Dirceu a Carlos Eduardo "queima" a imagem do prefeito


Opinião


Um fato bastante comentado durante o dia e que gerou uma certa polêmica, foi a visita do Ex-Ministro José Dirceu ao prefeito Carlos Eduardo, juntamente com a Deputada Federal Fátima Bezerra e Hugo Manso, para discutir política e outros assuntos. 


Essa visita poderia ser simples e passar despercebida se não fosse a "imagem" negativa gerada em torno do nome de Dirceu e caso, também, não tivesse ocorrido uma difusão nos meios de comunicação do estado, e do Brasil(a saber). 

Tem um ditado popular bastante conhecido, “diga-me com que tu andas e te direi quem és”, que é praticamente inevitável não pensar ao ver a imagem da foto do encontro, enviada pela Assessoria.

Essa simples visita, de iniciativa possivelmente unilateral (de Dirceu) ou trazido pela Deputada Fátima Bezerra(a Saber) para falar de política não soa muito bem aos ouvidos e nem é bem visto pela população. 

Acontece que o ex-ministro ficou conhecido num grande escândalo, "apontado como o chefe da quadrilha do mensalão" (Congresso em FOCO/UOL). Inclusive em uma das discussões do processo contra ele o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que o ex-chefe da Casa Civil havia liderado o esquema de compra de apoio parlamentar na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Isso é o que está presente nos autos, essa participação absolutamente decisiva e essa liderança indiscutível do acusado José Dirceu", disse (AGÊNCIA BRASIL).

Em 2012, o Supremo concluiu "que não havia como Dirceu não saber do esquema que envolvia o PT, partido que ajudou a fundar em 1980 e levar ao poder em 2002, e mais quatro siglas."(ESTADÃO).


Todas essas acusações serviram para "queimar" a imagem de José Dirceu, que era conhecido como o Jovem líder estudantil que foi preso lutando pela causa da liberdade durante a Ditadura.

O real motivo da visita a Carlos Eduardo foi o fato de Dirceu estar na cidade para dar uma palestra e participar de um debate sob o tema: “O legado do governo Lula: oito anos que mudaram o Brasil”.

Contudo, José Dirceu visitando Carlos Eduardo para falar de política, juntamente com Fátima e Hugo, gera uma reação nem um pouco agradável na população e é fato que essa "associação" entre os nomes do Mensalão(Dirceu) e Carlos Eduardo, causa prejuízo mais para o prefeito que está tentando fazer diferente em meio ao caos administrativo, do que ao próprio José que já vê seu nome desgastado há tempos.

Oliveira

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

1 comentários:

  1. Não acho q a visita de José Dirceu a Carlos Eduardo vai afetar em alguma coisa na imagem ou no trabalho do gestor natalense. Ambos já tiveram essa relação de ministro de estado/prefeitura de Natal em 2003-2005, inclusive nesse encontro, o prefeito elogiou a postura q o governo federal tinha/tem perante às prefeituras. Não vejo motivos para constrangimento por parte do prefeito, mas quero aqui chamar a atenção pelo fato de se referirem a uma pessoa que agora está marcada por um julgamento que foi nitidamente político enquanto tem outras "personalidades" por aí que praticamente escancaram seus atos ilícitos durante décadas e são tratados como "defensores da ética" pela imprensa/opinião pública.

    ResponderExcluir

 
biz.