Na noite do último sábado, 02, Policiais Militares da Força Tática prenderam um elemento identificado como Francisco Pedro da Silva Júnior, 29 anos, natural de Nilópolis, estado do Rio de Janeiro, residente na Baixinha em Mossoró, após praticar dois sequestros relâmpagos.
O primeiro assalto seguido de sequestro aconteceu próximo ao Supermarcado Hiper Bom Preço, quando uma assistente social em seu veículo um Logan Vermelho foi rendida pelo elemento e obrigada a dirigir para o mesmo. Depois de percorrer várias ruas de Mossoró com a refém dentro do carro e tomar vários pertences da vítima, o bandido, libertou a assistente social e seguiu utilizando o seu veículo em buscas de novas paradas.

O elemento abandonou o Logan nas imediações da Praça do Rotary no bairro Nova Betânia e em seguida abordou uma jovem universitária que estava com seu carro, um Fiat Pálio, parado no semáforo. O seqüestrador entrou no carro com uma pistola falsa em punho e saiu em disparada dirigindo o veículo levando a universitária como refém.

O seqüestro foi presenciado por uma amiga da vítima que estava em outro veículo. Momento em que a mesma aproveitou a passagem de uma guarnição da Força Tática para contar o ocorrido. Em seguida, iniciou-se uma perseguição em busca do elemento. Localizado, os policiais passaram a efetuar disparos de advertência, mas o mesmo não obedeceu e continuou em fuga. Após cerca de dez minutos de perseguição o elemento jogou a arma no chão e se rendeu, resultando, assim, em sua prisão e a libertação da refém.

O acusado foi conduzido à DP de Plantão onde foi apresentado ao delegado Caetano Balmam para os procedimentos cabíveis.

PMRN