Começa conclave para eleger o novo papa

http://imagem.band.com.br/f_157808.jpg
Imagem: Observatore Romano / AFP

 Cardeais que podem votar juraram guardar silêncio até eleger sucessor de Bento 16


As portas da Capela Sistina foram fechadas nesta terça-feira com solenidade para dar início ao conclave no qual 115 cardeais estão convocados a eleger o próximo papa.


Os cardeais com direito a voto (por terem menos de 80 anos) juraram guardar silêncio sobre as deliberações que serão feitas até eleger o sucessor de Bento 16, sob os afrescos de Michelangelo.

O ritual de conclave começou pela manhã na Basílica de São Pedro com uma missa na qual foi feito um chamado à "unidade" dos católicos num momento crucial para a Igreja.

Milhares de fiéis provenientes dos cinco continentes assistiram à solene missa "Pro Eligendo Pontifice" na Basílica de São Pedro, presidida pelo decano do colégio cardinalício, Angelo Sodano.
O próximo Papa deverá enfrentar importantes desafios, começando pela situação inédita de viver a poucos metros do agora Papa Emérito Bento 16, que renunciou por falta de forças.

UOL

 

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.