Censo Escolar urgente: Escolas públicas e privadas tem até o dia 15 de março para concluir

A Secretaria de Estado da Educação faz um alerta aos gestores de todas as escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte. Termina no dia 15 de março, o prazo para inserção dos dados da segunda etapa do Censo Escolar 2012, para apresentação da trajetória dos alunos durante o ano letivo. O trabalho é feito através do Educacenso, plataforma on-line que realiza o mapeamento de estatísticas sobre as redes de ensino do país.
Das 3.925 escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte, apenas 42% realizaram o censo até agora, embora essas unidades sejam responsáveis por 70% dos alunos potiguares. Segundo a coordenadora do Censo Escolar no Estado e responsável pelo setor de Estatística da SEEC, Senise Doriana, as escolas com o maior atraso no envio das informações são as municipais.

Doriana alerta que os novos gestores municipais e diretores devem realizar o censo dentro do prazo fixado para não correrem o risco de suas escolas serem penalizadas. “O não envio dessas informações ocasionará a desatualização dos dados dos alunos junto ao Ministério da Educação, a suspensão de verbas destinadas de acordo com a situação de cada escola e quebra no acompanhamento que as secretarias de Educação realizam.”

Desde o dia 1º de fevereiro, todas as escolas do Rio Grande do Norte foram convocadas a apresentar os dados do acompanhamento, transferência e abandono dos estudantes durante o ano letivo de 2012. Essas informações importantes para a atualização do banco de dados da Educação no país, que serve para análise dos resultados obtidos pelos alunos que permaneceram matriculados e frequentando a escola durante o ano letivo, assim como das desistências e transferências.

ASSESSORIA SEEC

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.