Biometria: Governo disponibilizará espaços para o TRE realizar cadastramento em 40 municípios

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu, na tarde desta terça-feira (5), a visita do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, João Batista Rebouças, e do vice-presidente e corregedor eleitoral, Amílcar Maia, que apresentaram o projeto de Revisão Eleitoral com Coleta Biométrica e o devido cronograma para cadastramento. Ao final desta nova etapa do projeto, o Rio Grande do Norte será o estado brasileiro com maior número de municípios revisados biometricamente, o que corresponderá a 54% do eleitorado potiguar, incluindo os maiores colégios eleitorais que são Natal e Mossoró.

Durante a audiência, a governadora informou que o apoio do Governo do Estado será na disponibilização de espaços públicos para a instalação de pontos de atendimento para cadastramento biométrico, além de segurança para estes locais.

Na primeira etapa do projeto, realizada no ano anterior, foram cadastrados 14 municípios do Estado, nos quais o cadastramento biométrico já foi utilizado na última eleição. Nesta segunda etapa, mais 40 municípios serão cadastrados, o que tornará o RN o estado com maior abrangência em número de municípios revisados, atingindo mais de 1 milhão de eleitores.

A previsão do TRE é para que o cadastramento seja iniciado no próximo mês de abril e prossiga até março de 2014. Na primeira fase serão contemplados 15 municípios. Os eleitores natalenses deverão fazer o cadastro na terceira fase, que começará em junho e seguirá até dezembro. Já em Mossoró, o cadastramento será feito entre os meses de janeiro e fevereiro.

* Com informações da Assessoria

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.