Sem hora para acontecer, os casos de urgência e emergência requerem sempre uma equipe médica de prontidão. Para garantir ainda mais segurança e agilidade no atendimento desses casos, o Hospital Antonio Prudente agora conta com uma equipe de anestesistas de plantão, de domingo a domingo. O serviço, único no estado oferecido por um hospital particular, será oferecido a partir de parceria firmada, neste mês de março, entre o Sistema Hapvida Saúde e a Cooperativa dos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte (Coopanest-RN).  

De acordo com Rita de Cássia, diretora do Hospital Antonio Prudente, o contrato com a Coopanest-RN complementa o serviço já oferecido pelo Hospital, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Agora, a unidade terá anestesiologistas de plantão todos os dias da semana, por toda a noite e, nos fins de semana, em tempo integral. A parceria, portanto, irá cobrir todos os turnos, fazendo com que o hospital ofereça esse serviço de domingo a domingo, 24 horas.
Dessa forma, como reforça a diretora da unidade, os pacientes de Ortopedia, Traumatologia, Cirurgia vascular, Neurocirurgia, Pediatria, Obstetrícia e cirurgias em geral terão mais resolutividade e rapidez nos procedimentos a serem realizados. "Além de contar uma equipe sempre pronta para prestar o melhor serviço médico, agora o paciente terá mais agilidade nas urgências cirúrgicas e emergência. Avançamos nesta área pioneiramente no Estado e mantivemos melhorias sistemáticas em nossos serviços e unidades de atendimento. O foco do Sistema Hapvida Saúde é no paciente e no seu bem-estar", explica Rita de Cássia.
Para o médico e presidente da Cooperativa dos Ortopedistas do Rio Grande do Norte, Ricardo Araújo, a iniciativa do Hapvida, no Hospital Antonio Prudente, é um marco sem precedentes na saúde privada da capital. "É um orgulho, e só temos a comemorar. Com anestesiologistas de plantão, as demandas que chegarem ao atendimento cirúrgico de maneira geral terão atendimento rápido assim que o paciente for examinado e diagnosticado", comemora. 

Conforme Ricardo, O Hospital Antonio Prudente destaca-se e mostra que o paciente e seus familiares estão em primeiro lugar. "Sabemos que o serviço de anestesiologista é considerado um serviço de alto custo para Medicina, por isso, muitos hospitais relutam em ter esse profissional em seus quadros. Com o contrato, só temos a comemorar. Que esse ato sirva de exemplo para os demais hospitais da rede privada", relata o médico Ricardo Araújo. 
-->