Projeto delega para a IBM a hospedagem e gestão do ambiente SAP da empresa baiana

Produman Engenharia S.A., empresa que atua nas linhas de construção, montagem e manutenção industrial há mais de uma década, assinou contrato com a IBM Brasil para gestão de seu ambiente SAP. Com escritório central em Salvador e atuação em todo o País, a empresa planejava terceirizar a operação, suporte e gerenciamento desse novo ambiente para focar em sua estratégia de crescimento.


“Buscávamos um parceiro de negócios que tivesse reconhecida experiência, robustez e referências para nos dar suporte nesta empreitada e a IBM nos apresentou todas estas qualidades”, afirma o Gestor do Projeto SAP da Produman, André Mendes.

Com o projeto, que terá duração inicial de cinco anos, a IBM ficará responsável pela infraestrutura e gestão do sistema SAP da empresa, que será hospedado em uma nuvem privada compartilhada e gerenciada a partir do centro de serviços global da IBM localizado em Hortolândia, interior de São Paulo. Com isso, a empresa terá melhor disponibilidade, segurança e escalabilidade para o sistema.

A Produman também passa a contar com a chancela IBM e um padrão internacional de qualidade em TI para efeitos de auditoria e qualquer movimentação de mercado (aquisição/venda/joint-venture). O compartilhamento de recursos implícito na solução (nuvem privada) é mais uma vantagem para a empresa, pois gera flexibilidade e agilidade no tempo de resposta.

A Produman teve um faturamento aproximado de R$ 350 milhões em 2012 e a expectativa é continuar crescendo, aumentando a dispersão geográfica e diversificando a base de clientes. “Nosso faturamento cresceu 30% nos últimos anos e esta curva vai permanecer ascendente. Dessa forma, precisávamos de uma solução tecnológica que não apenas suportasse o crescimento atual, mas que tivesse escala para acompanhar nosso ritmo. Com a IBM cuidando da área de TI, agora podemos focar no nosso negócio fim, que são os projetos de engenharia”, explica o gestor.

Segundo Aline Barbalho, líder da IBM em Salvador, a solução SAP oferece um conjunto de processos de negócios integrado e multifuncional, provendo maior produtividade e eficiência operacional dentro e fora dos limites da organização. “O fato de esse novo ambiente estar sendo executado em nosso centro de Hortolândia permitirá à Produman ter toda a infraestrutura necessária para que a empresa possa focar em sua estratégia de crescimento, sem se preocupar com a gestão tecnológica de seu ambiente SAP”, conclui a executiva.

A aquisição das licenças de software e a implementação do serviço foram financiadas em 60 meses pela IBM Global Financing (IGF), divisão de leasing e financiamento da IBM.

Sobre a Produman
A Produman Engenharia S.A. é uma empresa de Engenharia que atua nas Linhas de Construção, Montagem e Manutenção Industrial e está no mercado há mais de uma década. Presente em todo território nacional, executando empreendimentos e desenvolvendo desde a gestão do projeto a aquisição dos materiais e equipamentos necessários até a construção, montagem e serviços de manutenção. Para mais informações sobre a empresa, acesse http://www.produman.com.br