Sede própria da Escola de GoveRNo será inaugurada nesta quinta-feira


A sede própria da Escola de GoveRNo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales será inaugurada pela governadora Rosalba Ciarlini nesta quinta-feira (14). O evento será realizado às 20h, no novo prédio da instituição, ao lado da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, (SEARH), no Centro Administrativo. O nome da escola foi escolhido em homenagem ao cardeal potiguar falecido em julho do ano passado.
A solenidade acontecerá durante o lançamento da Campanha da Fraternidade, que tem como tema "Juventude e Fraternidade". Esta será a 50ª edição da CF que teve como criador Dom Eugênio de Araújo Sales e foi iniciada no Rio Grande do Norte.

De acordo com a diretora-geral da Escola de Governo, Tânia Leiros, "a governadora Rosalba Ciarlini inaugura a sede própria da Escola de GoveRNo com salas de aula, espaços para eventos e biblioteca, tudo em um só lugar. O objetivo é a habilitação para servir, promovendo a valorização e o desenvolvimento do servidor público estadual por meio de um programa permanente de capacitação"

A inauguração da sede própria da Escola de GoveRNo ainda contará com a participação do Secretário geral da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Steiner; do  Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; dos Arcebispos eméritos de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo; do bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e do Padre Ivanoff Pereira, administrador diocesano de Caicó.
  
Sobre a Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales

Desde 2007 funcionando dentro da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), a Escola de GoveRNo (EGRN) atua na realização de cursos e eventos que objetivam a maior capacitação e valorização do servidor público do Estado do Rio Grande do Norte, na administração direta e indireta.

Com a inauguração da nova sede, que ocupa uma área de 12 mil metros quadrados dentro do Centro Administrativo, estes cursos e eventos que antes ocorriam utilizando espaços locados pelo Governo do Estado, agora poderão ser feitos dentro da própria EGRN. O espaço contará com auditório com capacidade para mil lugares, um mini-auditório para 100 pessoas, quatro salas de aula com capacidade para 45 alunos cada e duas salas de informática que juntas possuem 40 computadores.

A estrutura ainda comporta a Biblioteca de Administração Pública e seus 3.400 títulos e mais de 7 mil exemplares, amplo espaço aberto e toda a estrutura administrativa, o que possibilita a realização de cursos e eventos de grande porte. 

Fotos: Ivanízio Ramos 

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.