O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, recebeu na tarde desta terça (5) a visita do cantor Moacyr Franco. Trazido pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, o cantor veio apresentar uma proposta de instalação de banheiros ecológicos, conhecidos como Eco Bolas. O empreendimento foi lançado na Copa do Japão e da Coréia do Sul (2002) e teve ampla aceitação por parte da sociedade, tendo em vista a beleza e a proposta de sustentabilidade ambiental. 
A visita resultou numa parceria com a Prefeitura de Natal. Até o final de março, 10 banheiros ecológicos serão instalados em alguns dos principais pontos da cidade, contemplando os bairros da Redinha, Ponta Negra, Cidade Alta e na entrada de Natal. O primeiro Eco Bola a ser instalado no Brasil será na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo, seguido pela capital potiguar.
A estrutura física do equipamento é feita de material inflável e comporta até quatro banheiros ecológicos climatizados. O cantor Moacyr Franco foi convidado para divulgar o projeto nas cidades que irão sediar a Copa e por isso é considerado pelos investidores como o embaixador no Brasil.

O Eco-Bola é um equipamento público construído em formato de bola, uma tecnologia originária e patenteada com direitos autorais reservados pela Korean-Japan, Suwon City Kyeonggi-do, o primeiro formato foi utilizado na Copa do Mundo de 2002, realizada na Coréia do Sul.
O prefeito Carlos Eduardo se mostrou interessado no projeto, principalmente por se tratar de um empreendimento que terá custo zero para o Município, pela beleza e estética e principalmente por contemplar as normas de sustentabilidade e respeito ao meio-ambiente. O prefeito expressou o seu agradecimento ao cantor Moacyr Franco e solicitou ao secretário Raniere Barbosa total urgência nas instalações do empreendimento. Carlos Eduardo também ressaltou que na ocasião de inauguração será realizado um grande show com o cantor Moacyr Franco.

ASSESSORIA
Foto: João Maria Alves