Na manhã de hoje, quarta-feira, 6, o Comandante Geral da Polícia Militar, Cel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, reuniu-se com os oficiais, que trabalharão na Operação Carnaval Seguro, a fim de traçar metas e sistematizar as atividades da PM nos festejos carnavalescos.
O Comandante Cel Araújo determinou que os grandes comandos (Comando de Policiamento Metropolitano – CPM, Comando de Policiamento do Interior – CPI, e Comando de Policiamento Rodoviário Estadual – CPRE) intensificassem o policiamento ostensivo no combate ao crime; ainda foi comentado pelo comandante os crimes de trânsito que são configurados com a nova lei seca e que merece uma fiscalização devida pelo CPRE.

Quanto a isso o Comandante fala: "A aplicação da lei seca nas blitzen deve ser uma constante, com o propósito de inibir os que ainda insistem em conduzir seus veículos embriagados, causando acidentes, e, assim, vitimando inocentes."

Aos oficiais que serão deslocados para o interior do Estado, o Comandante orientou cautela nas ações. O Cel Araújo ainda informou que já havia assinado Nota de Empenho garantindo o pagamento das diárias operacionais.

Sobre as diárias de viagem, o Cel Araújo falou: "Estamos trabalhando juntamente com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Segurança Pública para garantir que todos os policiais envolvidos na Operação Carnaval Seguro tenham condições de trabalho digno, e assim desempenhem da melhor maneira possível nosso papel constitucional: garantir a Ordem Pública e preservar a vida.

PMRN