Três homens armados invadiram uma imobiliária próximo ao Colégio CEI na avenida Romualdo Galvão na tarde desta sexta e atiraram contra o proprietário, identificado como Anexmano Traiviscki. A vítima foi atingida com três tiros e socorridos por populares. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime.

De acordo com informações colhidas pelo Tenente Avelino, oficial de operações da Zona Sul, a ação teve início por volta das 17h30. Anaximandro estava sozinho na imobiliária Ana Maria, de sua propriedade, quando três homens chegaram ao local a bordo de um veículo Gol de cor cinza.

O trio invadiu o local e abriu fogo contra a vítima. "Pelo menos dez tiros de pistola .40 foram disparados. Três acertaram a vítima, todos na região das nádegas e da perna. As informações que nós temos dão conta de que eles não anunciaram assalto e nem subtraíram nada. Apenas o reconheceram e atiraram", relatou o oficial. As informações sobre o caso ainda estão incompletas, pois, segundo relatos, foi realmente uma tentativa de assalto e os disparos foram acionados devido ao fato do proprietário ter corrido no momento da ação.

Ainda segundo ele, populares que trabalham numa galeria próximo ao local esperaram a saída dos bandidos e prestaram socorro à vítima, que foi encaminhada ao hospital. Seu estado de saúde ainda não foi informado.

A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos e nem sabe o que motivou o crime. Logo após os disparos, os acusados fugiram em direção a Lagoa Nova. Diligências foram feitas na região na tentativa de localizá-los, mas sem êxito. "Agora o caso ficará sob responsabilidade da polícia civil", informou o Tenente.

Atualizado às 22h11 para acréscimo de informações
Por Carlos Araújo/Da redação Natal
DE FATO