APREENSÃO DE ARMA DE FOGO I
Após serem acionados pelo despachante do CIOSP, os policiais - que se deslocaram à Rua Antônio Santana, conjunto Jardim Progresso, Natal/RN -, se depararam com o acusado portando a arma de fogo, um revólver calibre 0.38 de marca Taurus com quatro cartuchos e dois estojos.
O acusado é um menor de 17 anos de iniciais M.A.C.T. que foi apreendido e conduzido à Delegacia Especializada juntamente com a arma de fogo apreendida.

APREENSÃO DE ARMA DE FOGO II
Se a apreensão da arma descrita no texto anterior aconteceu por volta das 13h na cidade de Natal, a Polícia Militar faz nova apreensão por volta das 16h na cidade de Extremoz.
No Distrito Coqueirinho a Polícia Militar deteve M.S.S. de 18 anos portando um revólver calibre 0.38 da marca Rossi com quatro cartuchos e um estojo.
A detenção do acusado e apreensão da arma aconteceram quando os policiais militares, que faziam blitz na via que dá acesso à praia de Pitangui, pediram para que o veículo tipo Montana parasse, mas, os ocupantes do veículo desobedeceram a ordem dos militares.
A ação de desobediência por parte dos ocupantes do veículo forçou os policiais a iniciarem uma perseguição que foi seguida de confronto armado entre os envolvidos na ação. Desta forma, a Polícia Militar conseguiu ferir um dos ocupantes, o que levou à desistência da fuga no veículo. O outro acusado conseguiu fugir do local, mas um dos indivíduos foi detido no local.
O veículo havia sido tomado de assalto do senhor M.B.B.L. de 30 anos no bairro do Parque das Dunas em Natal.
Os policiais conduziram o acusado baleado até o Hospital de Santa Catarina para receber atendimento médico e, posteriormente, foi conduzido juntamente com a vítima, à Delegacia Policial para o devido registro da ocorrência.

Por Assessoria de Comunicação da Polícia Militar