noticias rn
A governadora Rosalba Ciarlini, acompanhada do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, inaugurou no final da tarde desta sexta-feira (25) a sede própria da Colônia de Pescadores Z-12. A solenidade aconteceu na Praça dos Três Poderes, no centro do município de Tibau do Sul.

Na ocasião, a governadora demonstrou a satisfação em participar de um momento tão importante para a comunidade pesqueira do Estado. "O Brasil mudou e, hoje, protege o pescador, a pescadora e a marisqueira. Estes são profissionais que merecem toda a nossa atenção porque, com muita bravura, enfrentam o trabalho árduo para sustentar a família. No meu governo, pescador é tratado com dignidade, então, este dia é muito especial", afirmou a governadora, que quando foi senadora, conquistou o projeto que regulamentou a profissão de marisqueira.
Durante o seu discurso, a chefe do Executivo Estadual pediu que a sua equipe monte um mutirão para desenvolver projetos na área da pesca e apresentá-los ao Governo Federal. "Quero que os recursos disponíveis dentro do Plano Safra da Pesca sejam utilizados para que mais verbas possam vir para o nosso Estado e o nosso pescador seja ainda mais valorizado", acrescentou Rosalba Ciarlini.
O ministro Marcelo Crivella ressaltou que após a criação do Ministério da Pesca e Aquicultura, muitos investimentos foram feitos, o que mudou a vida do pescador. "A presidenta Dilma Rousseff tem um cuidado muito especial com o Nordeste e com o pescador. Então, todos estes convênios que estão sendo assinados aqui no RN será de extrema relevância para a Pesca do Estado", disse o ministro.
Além da governadora e do ministro, também participaram da inauguração, os deputados federais Betinho Rosado e João Maia; o secretário adjunto de Agricultura, José Simplício; o presidente da Emater, Ronaldo Cruz; a diretora geral do Idiarn, Leonice Freitas; o prefeito de Tibau do Sul, Valdenício Costa; o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln e; o superintendente federal de Pesca e Aquicultura do Ministério, Abraão Lincoln Júnior.
Fotos: Ivanízio Ramos