Mostrando postagens de janeiro, 2012Mostrar tudo

TCE: Há mais mistérios entre o “Céu” e a Terra

Recentemente, noticiamos aqui que o MPE ingressou com uma Ação Civil Pública contra um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, sob alegação de que o mesmo estaria acobertando as ausências do de Funcionário Público Estadual, à disposição do TCE durante vários anos, sem no entanto, dar expediente no órgão. També…

Continue Lendo »

Operação Judas: MP divulga nomes de presos

O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil divulgam os nomes das pessoas presas esta manhã, 31/01, durante a Operação Judas. São eles: Caral Ubarana, ex-Diretora da Divisão de Precatórios do TJRN; George Luiz de Araújo Leal Costa, marido de Carla Ubarana; Pedro Luiz da Silva Neto, funcionário do Banco do Bras…

Continue Lendo »

MP e Polícia Civil deflagram Operação Judas

O Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram na manhã de hoje, 31/01, mandados de prisão e de busca e apreensão relativos ao caso dos precatórios do Tribunal de Justiça do RN. A ação foi batizada como “Operação Judas” e cumpriu mandados em Natal, Canguaretama e Recife; e prendeu cinco pessoas até o momento. A…

Continue Lendo »

Ingerência faz CNJ suspender repasses ao TJRN

O Conselho Nacional de Justiça decidiu suspender o repasse de bens ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte em virtude da ingerência do Judiciário potiguar, informa reportagem desta segunda-feira (30) do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com o texto, foram R$ 6,4 milhões em doações do CNJ a diversos tribu…

Continue Lendo »

Natal já tem seu Rei e Rainha do Carnaval 2012

Já é carnaval em Natal. A abertura oficial do evento aconteceu na noite de sexta-feira (27), com a escolha de Francisco Lima como Rei, Andreza Cristina Silva de Souza, a Rainha, e Raissa Rafaela de Moura, como Rainha do Frevo do carnaval 2012. O evento, chamado de Baile da Saudade, foi realizada no pátio da Fundaç…

Continue Lendo »

Parnamirim: Blog denuncia buraco na Av. Principal de Pirangi

Buracos de Parnamirim? O Blog do BG faz uma denúncia importante.  Em períodos onde Natal vive um dilema relacionado aos buracos nas principais ruas da cidade em Parnamirim parece que a situação não é diferente. Veiculamos algumas matérias relacionadas a situação e hoje(24) o Blog do BG também realizou uma denúncia…

Continue Lendo »

Chiclete com Banana continua temporada da Arena Circo da Folia

Os chicleteiros já podem comemorar. Para dar sequência à temporada da Arena Circo da Folia, no próximo sábado, dia 28, nada melhor que a energia do Chiclete com Banana para fazer uma grande festa. E não para por aí: a Arena fica ainda mais animada com Netinho e Dorgival Dantas, este último, inclusive, gravando D…

Continue Lendo »

Impacto: 16 réus são condenados por corrupção

O juiz da 4ª Vara Criminal de Natal, Raimundo Carlyle de Oliveira, condenou 16 dos réus da Operação Impacto por corrupção ativa e passiva durante a votação do Plano Diretor de Natal (PDN), em 2007. Dos 21 denunciados pelo Ministério Público Estadual foram integralmente absolvidos o presidente da Câmara Municipal …

Continue Lendo »

Operação Impacto: Veja a sentença na integra

Resumo) III – CONCLUSÃO Ainda que os olhos do cidadão tenham enxergado o crime de muitos, as lupas do Julgador só podem considerar as provas poduzidas! Ante o exposto, e com base nos fatos e fundamentos elencados, julgo parcialmente procedente a pretensão punitiva do Estado, materializada na denúncia e nas alegações f…

Continue Lendo »

Juiz anuncia sentença da Operação Impacto nesta segunda-feira

O juiz Raimundo Carlyle, da 4ª Vara Criminal de Natal confirmou, através do twitter, que a publicação da sentença da Operação Impacto será anunciada nesta segunda-feira (23).  De acordo com o magistrado, a decisão está concluída desde a última quinta-feira (19), o que significa que os 21 réus envolvidos na operaçã…

Continue Lendo »

Agnelo Alves volta a São Paulo para tratar do câncer

Deputado estadual aos 79 anos, mostra disposição para vencer o câncer– Foto: João Gilberto O deputado Agnelo Alves (PDT), que desde novembro cuida de um tumor maligno no esôfago, viaja neste domingo (22) a São Paulo, onde fará exames para uma nova revisão do tratamento médico. As avaliações médicas indicam que…

Continue Lendo »

“Segredo de Justiça”

Os ventos que sopram vindos da Praça 07 de Setembro - aqui em Natal - dão conta de que ainda há muita a coisa a ser apurada e divulgada no caso que se tornou público esta semana.   Dentre elas, podemos destacar a questão do patrimônio incompatível com a renda de alguns protagonistas e, ainda a indagação de quem seria…

Continue Lendo »

Juntos, novamente, até que outra arenga os separe…

Robinson e Wilma (centro), com Fábio, Cid, Leonardo e outros aliados ontem Ex-aliados, depois adversários, agora novamente próximos e a caminho de nova coalizão política. Eis a situação entre o vice-governador dissidente Robinson Faria (PSD) e a ex-governadora Wilma de Faria (PSB).

Continue Lendo »

Prefeito de Vila Flor permanece afastado, segundo a justiça

O prefeito de Vila Flor, município do Rio Grande do Norte investigado por formação de quadrilha, corrupção, uso irregular do dinheiro público entre outros crimes, continua afastado do cargo. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Ari Pargendler, negou pedido de suspensão de liminar que determinou o afa…

Continue Lendo »

MP investiga fuga de presos de Alcaçuz

Desde às 13h que a equipe do ITEP está realizando perícia no Presídio de Alcaçuz. Essa é uma das providências requisitadas pela Promotora de Justiça de Nísia Floresta, Hellen de Macêdo Maciel, para investigar as condições da fuga de 40 presos.

Continue Lendo »

Polícia: Leitor denuncia carros suspeitos em Nova Descoberta

Um leitor que não quis se identificar denunciou dois carros suspeitos que estão, segundo ele, há mais de mês estacionados próximo da Residência Universitária sem que o dono tenha aparecido para recolher o carro. O leitor identifica a placa, porém, vamos reunir mais informações para formalizar a denúncia e enviar para…

Continue Lendo »

Ex-delegado perde cargo por prática de tortura

A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte manteve a condenação imposta sobre um policial civil, pelo crime de tortura (artigo 1º, da lei nº 9.455/97), praticado no dia 1º de novembro de 1999, no município de Jardim de Piranhas.

Continue Lendo »

Secretaria de Parnamirim fica sem energia por várias horas

Um fato aconteceu ontem em Parnamirim e deixou alguns “com a pulga atrás da orelha”. Acontece é que a energia da SEMAS, Secretaria de Assistência Social do Município simplesmente acabou. Vários boatos surgiram no momento e, inclusive, ligaram para o telefone do blog informando o acontecido. Nossa equipe foi até o loc…

Continue Lendo »

A "febre da Internet", Luiza, no Pittsburg

Febre da internet nos últimos dias, "Luíza que está no Canadá" em momento de lazer em uma das lojas do Pittsburg.  Sempre que pode, a adolescente também aproveita as delícias do cardápio da rede potiguar de fast-food. No twitter, a adolescente revelou que no Canadá sentiu falta do forró e dos amigos durante …

Continue Lendo »

RN busca parcerias com Governo do Canadá

A governadora Rosalba Ciarlini recebeu nesta quinta-feira (19), a Cônsul do Canadá, Elise Racicot, e o responsável pelo Escritório Comercial do Governo do Canadá em Recife, Tim Hoppkins. No encontro, os principais assuntos discutidos foram parcerias nas áreas de mobilidade, educação, Copa do Mundo e infraestrutura.

Continue Lendo »

Festa continua no Cirquinho em Pirangi

Hoje, o verão Cirquinho em Pirangi traz a tradicional programação para as quintas-feiras mais divertidas do veraneio. Dessa vez quem anima a noite é Dorgival Dantas, além das bandas Deixe de Brincadeira e Pura Tentação. A festa começa às 21h e os ingressos são vendidos na Adorno Acessórios, no Shopping Cidade Jardim. …

Continue Lendo »

Vivo promove show exclusivo do Aviões do Forró, em Macaíba

No mês do Carnaval, a Vivo realiza um show exclusivo da banda Aviões do Forró no Rio Grande do Norte. A apresentação será dia 5 de fevereiro, às 16h, na Casa de Show Terreiro da Vila, em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. A abertura será com a banda pernambucana de samba rock, Fina Tonelada. O show faz parte d…

Continue Lendo »

Seminário vai discutir modernização do serviço público

A Prefeitura de Janduís vai realizar um Seminário sobre Gestão Pública com a finalidade de dar mais eficiência à Administração Municipal. Essa semana, a equipe de Finanças, Administração e Controle Interno do Município se reuniu com a nova equipe de Contabilidade Municipal com o propósito de afinar as ideias e disc…

Continue Lendo »

Margareth Menezes já está em Natal; É HOJE!

Margareth Menezes é recebida no restaurante Chapéu de Palha pela produtora Aninha Costa (esq.). É hoje! Margareth Menezes faz super show no Teatro Riachuelo A cantora baiana Margareth Menezes já está em Natal. Hoje, ela apresenta, às 22h, no Teatro Riachuelo, um super show para matar a saudade dos potiguares.…

Continue Lendo »

Caicó de luto: Morre ex-prefeito Manoel Torres

Por Robson Pires Xerife Morreu neste domingo (15), por volta das 07h,  uma das últimas reservas morais da política potiguar: o ex-prefeito de Caicó e ex-deputado estadual Manoel Torres de Araújo, de 93 anos. Ele se recuperava de uma fratura no fêmur direito, após cirurgia realizada no último dia 16 de dezembro,  …

Continue Lendo »

Padang confirma contratação de centroavante

Soares, que já atuou em grandes clubes foi confirmado pelo presidente Alex Padang O presidente Alex Padang confirmou a contratação do camisa 9 do América. Trata-se de Soares, que foi revelado pelo Londrina e já teve passagens por clubes como Figueirense, Fluminense, Grêmio, Cruzeiro, Vitória e recentemente esteve…

Continue Lendo »

Viva Promoções confirma show de Biquini Cavadão

Após o sucesso do show de retorno do Kid Abelha na noite desta última quinta-feira (12), a Viva Promoções confirma mais uma grande atração, sucesso dos anos 1980: o Biquini Cavadão. A banda querida pelos potiguares se apresenta no dia 27, às 21h, no Teatro Riachuelo. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatr…

Continue Lendo »

Reis Magos comemora 28 anos com sucesso

A Famiglia Reis Magos está no mercado desde 1984 como um dos principais restaurantes da capital potiguar e nesta sexta-feira (13) comemora mais um ano servindo o melhor da culinária italiana. Com seis lojas estrategicamente localizadas por Natal, o grupo comemora o bom momento e pretende investir em 2012.   Dura…

Continue Lendo »

Uso do bafômetro na operação Verão é elogiado por motoristas

Como foi veiculado anteriormente pelo Notícias do RN, o governo do estado destacou que as novidades da operação verão deste ano seriam a operação Criança à Vista, com a distribuição de pulseirinhas de identificação das crianças nas principais praias para facilitar o trabalho dos Bombeiros numa eventualidade de a cria…

Continue Lendo »

Fábio Hollanda será empossado segunda-feira (16) na Sejuc

O advogado Thiago Cortez pediu exoneração do cargo de Secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, SEJUC, alegando motivos particulares e a necessidade de retomar as atividades em seu escritório de advocacia. Ele permanece na assessoria jurídica de Rosalba Ciarlini, onde desempenha esta atividade há vários anos.

Continue Lendo »

Inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira

Brasília – Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 têm até amanhã (12) para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para o primeiro semestre de 2012 estão disponíveis 108 mil vagas em 95 instituições públicas de ensino superior, que serão distribuídas a partir…

Continue Lendo »