Grupos se articulam para tentar levar Henrique Alves à presidência da Câmara


O Partido Social Democrático formalizou na noite desta quarta-feira (05), o apoio da bancada do PSD à candidatura de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) para presidente da Câmara dos Deputados no biênio 2013-2014. O PSD, com 52 parlamentares, tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados. "O apoio foi decidido por aclamação pela sua história e compromisso com o parlamento brasileiro", declarou o líder do PSD, Guilherme Campos (SP), ao receber o líder do PMDB para anunciar a decisão da bancada.
O líder Henrique Alves agradeceu o apoio do partido e destacou a participação do deputado Fábio Faria (RN) na escolha do PSD. "Foi um apoio amadurecido e construído pela bancada do PSD que muito me honra com esse gesto", disse Henrique. Fabio Faria declarou que a decisão do PSD consolida a eleição de Henrique Alves para presidente da Câmara. 

RURALISTAS - Os deputados federais que integram a Frente Parlamentar da Agropecuária, também formalizaram o apoio da chama "Bancada Ruralista" à candidatura do líder do PMDB. A FPA reúne parlamentares de diferentes partidos. O encontro foi nesta quarta-feira (05) na sede do grupo de deputados que defendem os interesses do agronegócio.

O presidente da FPA, Homero Pereira (PSD-MT), apresentou uma pauta ao líder Henrique Alves com a agenda da Frente Parlamentar para 2013. Os ruralistas pediram apoio para a tramitação de matérias sobre a questão indígena, compensação da Lei Kandir, trabalho escravo, legislação trabalhista rural, orçamento e cooperativismo.

Fotos: Lindauro Gomes
Via Assessoria

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.