A Coordenadora do Programa RNVida, Sonali Rosado, recebeu nesta quinta-feira (29) o Capitão da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (SENASP/MJ), Márcio Matos. Durante o encontro, a coordenadora apresentou ao Capitão o Programa RNVida e o convidou a participar do projeto, que vem sendo desenvolvido no RN em parceria com o poder público e sociedade civil. 

Márcio Matos está no estado para supervisionar o Curso de Capacitação de Mentores do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), que é sediado no Rio Grande do Norte e atende oito estados nordestinos. Segundo o Capitão Matos, a qualidade do curso realizado no estado salta aos olhos e o qualifica para continuar como sede do curso nas próximas edições.

 O Capitão ainda falou sobre a importância das iniciativas de combate e prevenção ao uso de drogas. "Estou vendo que o RNVida está priorizando a luta contra o crack. Mesmo o estado não sofrendo com uma Crackolândia, as ações preventivas são essenciais", afirmou. Participaram do encontro o Major Arthur Monteiro e o tenente Williame Bruno da Silva que atuam no PROERD.

Com informações da Assessoria de Imprensa