Quem passa pela avenida Prudente de Morais já percebeu que a movimentação na área vai além dos preparativos para a Copa de 2014. É a construção da estrutura para o Carnatal 2012, que começou a ser montada na última quinta-feira (01). O 1º pavimento de camarotes particulares já está sendo implantado e, em poucos dias, também começa a montagem do camarote temático da Skol.

Segundo coordenadora de Produção da Destaque, Iracy Azevedo, o Carnatal vai resgatar uma parte do glamour que é o corredor da folia "Ele será aconchegante, iluminado, intenso. Será a própria marginal que liga as avenidas Prudente de Morais com a Lima e Silva e será formado por oitenta camarotes de um lado e do outro o camarote Skol", disse.

A novidade deste ano são as arquibancadas, que voltam com todo energia e animação a serem identificadas por cores. A Azul, que está situada na Av. Prudente de Morais, entre o Kartódromo e o Corredor da Folia, receberá todos os dias mais de 1000 pessoas. Os foliões terão a visão privilegiada do encontro dos blocos, além da proximidade com seus ídolos.

Já a arquibancada Rosa, que fecha o Corredor da Folia, está sendo montada na Avenida Lima e Silva e terá 950 foliões por noite. Ela terá ainda o privilégio de recepcionar os blocos na subida da Avenida Romualdo Galvão, sendo a última, na segunda volta, a receber as atrações até a dispersão do bloco. O percurso será o mesmo dos últimos anos. Entretanto, o grande diferencial é o encontro de blocos que naturalmente ocorrerá no sábado, abrilhantando ainda mais a maior festa de nossa cidade.

Como nas últimas edições do evento, a empresa responsável pela montagem é a EM4 - Estrutura & Montagem de Salvador, que tem o prazo para concluir o trabalho até o dia 29 de novembro, onde após isto se dedicará a retoques/ajustes finais. Já o camarote Skol será responsabilidade da potiguar Prátika. Todos os canteiros serão telados para proteção.

O início do percurso terá cerca de 200 metros de comprimento com dezenas de camarotes, cada um com capacidade para 20 pessoas, além dos temáticos. A avenida terá também os espaços especiais para as emissoras de televisão que farão a transmissão e cobertura do evento, ao vivo, para o Estado e todo o país.

As obras seguem os padrões de segurança e acessibilidade estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Semurb, Cosern e demais órgãos públicos.

VENDAS DE ABADÁ CENTRAL DO CARNATAL:
De segunda a sábado: das 10h às 22h
Domingos e feriados: das 14h às 21h.