Na audiência que solicitou ao Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, a governadora Rosalba Ciarlini reforçou a luta do prefeito Paulinho Freire pela liberação de R$ 10 milhões para o recapeamento asf'altico de 54 ruas de Natal. Os recursos são de emenda de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU) e estão disponíveis na Caixa Econômica Federal. Não foram liberados por questões burocráticas.
O ministro acionou sua equipe técnica e se comprometeu a buscar solução imediata. "Pode contratar as obras que o dinheiro será liberado", assegurou Aguinaldo. A governadora disse que vai dar todo apoio para afastar os obstáculos, para garantir a liberação dos recursos.

A governadora convidou o prefeito para acompanhá-la, criando oportunidade para que ele pudesse mostrar sua preocupação com a situação da capital potiguar. Na comitiva, o presidente da Câmara Municipal de Natal, Edvan Martins, e o vereador eleito Rafael Motta e o secretario de Recursos Hidricos, Gilberto Jales. 
Além do asfaltamento de dezenas de ruas que estão em precárias condições de tráfego, a governadora pediu ao ministro empenho na liberação de recursos para saneamento básico e obras de mobilidade urbana para Natal que vai sediar a Copa do Mundo de 2014.
A governadora queria discutir detalhadamente o projeto da nova Avenida Engenheiro Roberto Freire, mas em função da solenidade de lançamento do Programa Mais Irrigação pela presidente Dilma Rousseff, a audiência teve que ser curta. Outra foi marcada para o próximo dia 23.
Rosalba foi convidada pelo ministro para ir com ele ao Palácio do Planalto onde juntos desceram a rampa do salão de eventos, acompanhando a presidente Dilma Rousseff.
Fotos: Mariana Di Pietro