A Companhia Potiguar de Gás (Potigás) está na fase final da obra que garante abastecimento de gás natural em toda Via Costeira, prevista para utilização até abril de 2013. Enquanto isso, hotéis já estão consumindo a fonte de energia muito mais econômica, como é o caso do Ocean Palace Beach Resort & Bungalows, que passa a ser abastecido pela distribuidora norte-rio-grandense. Já em novembro, o empreendimento turístico utiliza o produto como forma de cocção e aquecimento de água para atividades internas.

Inserida na missão institucional de "oferecer soluções energéticas de forma rentável, segura, com responsabilidade sócio ambiental, satisfazendo clientes, acionistas e colaboradores", a parceria se destaca em razão da conclusão das obras no gasoduto da Via Costeira.

Atualmente, o Natal Mar Hotel e o Vila do Mar já consomem o gás natural. Os hotéis Serhs Natal, Parque da Costeira, Mar Sol, e Porto Mar, aguardam a ativação do gasoduto. Hotel Escola Barreira Roxa, Blue Three Park e Imirá encontram-se em fase de negociação com a Potigás.

A economia gerada pela adaptação ao gás natural pode chegar a 50% de benefício, além de ser um serviço seguro, com características contínuas e ininterruptas, e de grande sensibilidade ecológica. Viabilizando uma atividade turística responsável e adequada aos padrões de uma época baseada em sustentabilidade.

De acordo com o Diretor Presidente, Fernando Dinoá, o início das operações do hotel com o gás simboliza uma adequação importante para o mercado turístico potiguar. "Esse tipo de distribuição também pode ser interpretada como parte de um projeto "verde e limpo" inserido nas adequações que as cidades sedes da copa do mundo precisam realizar focando o mundial de 2014", explica Dinoá.