Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2013.1 da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE - RN). Ao todo, serão sendo oferecidas 100 vagas para ingresso na instituição. As provas do certame serão realizadas no dia 08 de dezembro, a partir das 14h, na sede da instituição.  
 As inscrições para o processo seletivo podem ser efetivadas até o dia 03 de dezembro, através do site da Faculdade, no endereço eletrônico www.facene.com.br, e até o dia 04 do mesmo mês, de forma presencial. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00, como informa o coordenador da FACENE – RN, Diego Veloso.
 Para concorrer ao processo seletivo os candidatos devem apresentar cópias do RG e CPF, comprovante de residência e uma fotografia 3x4 (recente e colorida).
As aulas estão previstas para serem iniciadas entre o final de janeiro e o início de fevereiro.
Criada em 2001 na cidade de João Pessoa, por iniciativa da diretora-presidente Dra. Kátia Maria Santiago Silveira, a Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE) ganhou uma sede em Mossoró no ano de 2006. As atividades pedagógicas no Rio Grande do Norte foram iniciadas em fevereiro do ano seguinte. A coordenadoria do curso de Enfermagem na cidade potiguar é de responsabilidade da enfermeira e professora Patrícia Fernandes de Medeiros
A Faculdade conta com autorização do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para formar suas turmas no prazo de quatro anos.
Ao todo, a instituição potiguar conta com 300 alunos, sendo 220 estudantes do curso de Enfermagem e 80 alunos de pós-graduação. Para proporcionar a todos esses estudantes um aprendizado de qualidade, o corpo docente é composto por uma equipe de professores qualificados – entre especialistas, mestres e doutores -, e funcionários comprometidos com a Faculdade.
ESTRUTURA - O prédio onde funciona a unidade potiguar da faculdade conta com dez salas de aula, oito laboratórios e uma biblioteca rica em títulos para atender os estudantes. Toda essa estrutura é climatizada e dotada de condições de acessibilidade que favorecem a inclusão do aluno FACENE, respeitando os seus direitos.            
Para auxiliar no desenvolvimento de projetos, os estudantes contam ainda com Núcleo de Apoio Psicopedagógico.
O prédio que conta com toda essa estrutura fica localizado na Avenida Presidente Dutra, Nº 701, Planalto 13 de Maio. O telefone para contato é o (84) 3312-0143.
 PROCESSO SELETIVO – A FACENE realiza vestibular semestralmente.  Além do certame semestral, a instituição trabalha também com o vestibular agendado.
Os critérios para concorrer a uma vaga na FACENE são: "Ter o ensino médio completo e ser aprovado nas formas de ingresso, como no vestibular tradicional, agendado, transferência, graduado ou utilizando a nota do ENEM, que deve ser acima de 400 pontos", como explica o coordenador Diego Veloso.