Imagem: Notícias do RN
O Notícias do RN realizou, na última terça-feira(28), denúncia sobre uma das principais ruas do Bairro da Liberdade, em Parnamirim, que simplesmente havia sido calçada pela metade e a outra parte estava virando depósito de lixo e com muita lama. Nesta segunda-feira(03), a prefeitura atendeu parte de nosso pedido e tratou de retirar o lixo, inclusive, informando a população de que, caso voltassem a colocar lixo, seriam multados.

O trabalho de retirada de lixo da área onde a prefeitura deixou de calçar é um trabalho que será mínimo em relação à reivindicação dos moradores, pois, o grande problema é o desnível que o terreno está em relação à parte calçada como é observado na foto de chamada dessa matéria.

Moradores estão implorando a colocação de aterro

Uma informação constatada por nossa equipe é o fato da população praticamente estar implorando a colocação de aterro que é obrigatório por parte da prefeitura, haja visto que o erro de calçar a rua pela metade partiu da administração municipal e da Secretaria de Obras e a culpa, nesse caso, não é dos moradores.
Nossa equipe esteve no local e constatou que, frequentemente as "caçambas" da prefeitura de Parnamirim, passam no local e são constantemente paradas pelos moradores para solicitar a colocação de entulho e aterro e esses recebem informações desencontradas que devem procurar pessoas diferentes para resolver a situação. "Alguns motoristas diz a gente que nós tem que procurar a Limpeza e outros diz que tem que procurar a Secretaria de Serviços, eu não sei mais o que fazer, já procurei tudo", destacou a moradora Maria.
 
Aterro Sanitário e depósito de entulho da Secretaria fica a alguns metros do local

O que é mais grave nessa situação é o fato de que o aterro da prefeitura e o local onde constantemente colocam entulhos, está a poucos metros da região afetada, em Liberdade. O que prova a falta de preocupação do gestor e do Secretário Municipal em relação a resolução deste problema que afeta tantas famílias da região.