Giovanni Soldado é campeão estadual de Luta Olímpica na Paraíba


No último final de semana, João Pessoa (PB) sediou o primeiro campeonato estadual de Luta Olímpica e um atleta da Hikari (RN) se destacou. Giovanni “Soldado” da Silva ficou com a medalha de ouro na categoria acima de 74 quilos após vencer quatro lutas. O detalhe é que o paraibano enfrentou atletas bem mais pesados, já que pesa 68 quilos. As disputam foram realizadas no ginásio do colégio Geo Sul, na capital paraibana.

Com a vitória, Giovanni se credenciou para disputar o Campeonato Brasileiro de Luta Olímpica, sediado no Rio de Janeiro em 2013 e comemorou o feito. “Graças a Deus consegui ser o campeão da disputa em uma categoria muito diferente da minha e agora estou mirando o campeonato nacional no ano que vem. Agora, espero contar com o apoio da Paraíba porque ir lutar sem o apoio é muito complicado”, declarou.

Soldado é versado em kickboxing e jiu-jitsu e é o atual campeão do mais importante torneio de MMA da Bahia, o Demo Fight, do qual é detentor do cinturão da categoria até 61 quilos.  A luta olímpica é uma das principais artes marciais aprimoradas para o MMA, que tem como principal característica as quedas. De acordo com o atleta, a competição do final de semana serviu de preparação para a próxima luta que fará no Mixed Martial Arts, no dia 11 de novembro, no Coliseu Extreme Fight, em Alagoas, Maceió.

Giovanni Soldado, 25 anos, foi um dos participantes da seletiva do The Ultimate FIghter Brasil (TUF), reality show produzido apenas com lutadores. No cartel, o lutador tem 11 lutas e apenas uma derrota. Das vitórias, o atleta conseguiu cinco nocautes, uma finalização e cinco êxitos por pontos.

NOTICIAS DO RN

Autor & Editor

Somos a Agência de Notícias que há mais de uma década traz as principais Notícias do Rio Grande do Norte, Brasil e Mundo

0 comentários:

Postar um comentário

 
biz.