O suplemento Administrativo da Câmara dos Deputados, traz uma portaria (PORTARIA CD-CC-SP-04867/2012) onde menciona a contratação do jovem assessor do Deputado Henrique Alves, preso pela polícia suspeito de Tráfico de drogas.

Veja, na íntegra, PORTARIA CD-CC-SP-04867/2012 que traz a nomeação para o cargo de Secretário Parlamentar SP-12.

O Diretor da Coordenação de Secretariado Parlamentar, no uso das atribuições que lhe foram delegadas pelo artigo 1º da Portaria n.º 53,  de 2002, do Senhor Diretor Administrativo, resolve NOMEAR IURY OLIVEIRA BATISTA DA SILVA para exercer, no gabinete do(a) Senhor(a) Deputado(a) HENRIQUE EDUARDO ALVES, o cargo em comissão de SECRETÁRIO PARLAMENTAR SP-12, do Quadro de Pessoal da Câmara dos Deputados, transformado pelo artigo 61 da Resolução n.º 30 de 1990 

Entenda o caso

Segundo informações do Portal G1, um assessor parlamentar da Câmara dos Deputados foi preso no final da tarde desta terça-feira (11) suspeito de tráfico de drogas. A prisão ocorreu em Taguatinga, no momento em que Iury Oliveira Batista da Silva, de 21 anos, comprava um tablete de meio quilo de maconha junto com um amigo, disse a polícia. Outros três homens foram detidos e indiciados por tráfico e por associação para o tráfico.