Questões importantes devem ser divulgadas pela imprensa. Dessa forma a situação e o transtorno dos moradores de Nova Natal que estão sem transporte para se deslocar para a Zona Sul foi lembrada e denunciada pelo leitor do Notícias do RN, Ariano.

O Via Certa, veículo de comunicação que, assim como o Notícias do RN, vem denunciando os problemas da sociedade do RN, publicou uma matéria na última segunda-feira, dia 13 de agosto, acerca dessa problemática, e pela qual reproduziremos a seguir, retrata um pouco da situação dos moradores da região.

Editorial
Não somos de emitir opinião, postamos nossas informações sem medo da verdade e deixamos que você tire suas conclusões. Poucas foram as vezes que publicamos o que pensamos. Hoje estamos aqui tentando representar o sentimento de revolta dos mais de de 15 mil usuários que estão sofrendo com a falta de um transporte público de respeito.

Durante meses estivemos aqui denunciando os desmandos da Viação Riograndense, eram ônibus com mais de 20,17,12 ,11 e 10 anos de fabricação circulando pelo estado afora. As autoridades poucas as vezes resolviam fazer algo e quando faziam era por pressão da sociedade. Acidentes, suspeita de chassis roubados e ônibus quebrados e as nossas autoridades desconheciam o problema. Será que não existia tempo suficiente para a SEMOB e o DER fazerem algo antes de que este verdadeiro caos fosse instalado? Claro que havia, o que não havia era coragem e pessoas com vontade de resolver o problema que se anunciava.

Não dá para entender como o secretário Márcio Sá ficou sabendo do problema somente hoje por volta das 10h00 da manhã, como ele mesmo disse em entrevista para imprensa. Todos nós já estávamos sabendo nas primeiras horas do domingo, o assunto foi um dos mais comentados na internet no dia. Logo o secretário de trânsito e transporte ser tratado como marido traído não conseguimos entender. Algo está bastante errado na SEMOB, ninguém nunca sabe de nada, ninguém nunca ouviu nada e pior ninguém nunca faz nada.

E o DER? Nenhuma palavra até agora, nenhuma nota, enquanto isso moradores de São Gonçalo do Amarante, Nova Cruz e parte de São José do Mipibu estão sem ônibus. Para que serve mesmo o DER? Em uma hora dessas não serve nem para soltar uma nota? Não é de hoje que interesses de força maior dão o tom no órgão.

Olha meus amigos "terça -feira" está chegando e as nossas autoridades não são capazes de organizar um esquema de urgência, é tão simples pegar alguns ônibus de todas as empresas da cidade e colocar para circular, mais não, vão reforçar as linhas dos bairros vizinhos como se fosse natural um passageiro andar vários quarteirões para pegar um ônibus. Nossas autoridades estão mostrando que não têm pulso, estão mostrando que você cidadão pagador do seus impostos não vale nada para eles.